segunda-feira, 27 de abril de 2009

Recebi a dica deste site de uma amiga noivinha querida: ttp://weddings.ivillage.com/bridalfashion/0,,c19l2h8c,00.html

Neste site você pode criar seu vestido de noiva. É super rápido!

Este abaixo foi o que eu criei.

domingo, 26 de abril de 2009

Item obrigatório: Lingeries

A grife Emperatriz lembra às noivas que a lingerie também merece atenção especial no dia do casamento. Pensando nisso, a marca colocou na passarela modelos usando véus e roupas íntimas em branco. O desfile ocorreu nesta sexta-feira durante o Cibeles Madri Noivas.
As peças são feitas de tecidos transparentes e ganham sofisticação com aplique de cristais. Os sutiãs recebem reforço dos bojos que têm a função de levantar os seios. Para a noite de núpcias, ainda há sugestões de camisolas, boleros e robes que vão até os tornozelos.
Carlos Haro, por sua vez, preferiu exibir os tradicionais vestidos para subir ao altar. Segundo ele, as mulheres devem optar por saias em camadas ou ajustadas à silhueta.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Em busca da lembrancinha perfeita!!!


Hoje eu recebi um brinde do canal National Geographic e achei a idéia super original. É uma Pet Tree que você pode colocar num chaveiro ou no celular. É uma plantinha que você deve cuidar sempre e que te acompanha onde quer que você esteja.

Aí pensei na possibilidade de usar as Pet Trees para presentear meus convidados. Já fui logo correndo pro Deus Google e lá eu descobri o site: http://www.pettree.com.br/ que explica direitinho o que é, seus significados, como cuidar, etc. Aí é claro que eu fiz orçamento, né? Vamos ver se rola de fazer.

De qualquer forma, fica a dica! Um presente fofo e super criativo! Bjos

quarta-feira, 22 de abril de 2009

É cada coisa...

Navegando pela internet em busca de guardanapos personalizados, acabei encontrando outras coisas bem bacanas, menos os guardanapos que eu estava procurando. O foda é que eu quero tudo, mas se eu for realmente fazer tudo eu estou perdida! Eu e meus pais! haha!

Olha que demais esse papel higiênico personalizado. Encontrei no site: http://www.seucuca.net/index.asp E o melhor! É baratinho!

Tem também um papel higiênico fofo na Tok & Stock, mas não sei quanto custa. Esse só não dá pra personalizar, né? Mas é lindo do mesmo jeito!Navegando no Deus Google descobri também uns chinelinhos fofos e que têm o preço bem melhor dos que os das havaianas. É um chinelinho descartável, mas eu achei fofo e dá pra personalizar. Tem no site: http://www.evabr.com.br/ Vale a pena fazer um orçamento! Eu estou pensando seriamente nesta hipótese. Nem rola de gastar rios de dinheiro com chinelos havaianas. O objetivo dos chinelinhos é que seus convidados usem na festa. Dificilmente usarão depois do casamento! Achei uma opção barata e bacana!Descobri também um site aqui de BH (pras noivinhas mineiras!) que têm lindas opções de lembrancinhas. www.miguelitofotomontagem.zoomshare.com. É claro que fiz 1000 orçamentos.

Para os outros estados, tem a opção do site http://www.organizandoeventos.com.br/ que tem tudo para festas.

Espero que gostem das dicas assim como eu adorei tê-las encontrado! Bjos

Nova aquisição


Ontem, feriadão, meu noivo, pra variar, madrugou e me acordou para olharmos cooktops na internet. Já tínhamos olhado em várias lojas de eletrodomésticos na segunda-feira a noite, mas os preços pela internet estavam beeeem melhores.

Aí compramos nosso primeiro eletrodoméstico: um Cooktop preto lindo pra combinar com a cozinha que também será preta. A-D-O-R-E-I! Ficamos os 2 como bobos.

Tem tanta coisa linda! Dá vontade de sair comprando tudo, mas como nossa casinha ainda não está pronta, não dá pra comprar muita coisa. Não temos nem onde guardar. rs...

E um detalhe! Haja dinheiro!!! É tudo muuuito caro!
Bom resto de semana a todas! Bjos

segunda-feira, 20 de abril de 2009

CASAR OU MORAR JUNTO: O QUE É MELHOR?

Vi esta matéria em uma newsletter que eu recebi da revista Gloss e achei bem propícia para compartilhar com a mulherada que acompanha o blog.

Depois da onda de juntar os trapos, a moda agora é subir ao altar.

Por: Patrícia Pinho e Sandra Soares

A atriz Samira Ávila, 28 anos, e o historiador Bruno Vorcaro, 30, são casados há quatro meses e moram em Belo Horizonte. A advogada Geórgia Franco, 26, e o publicitário André Franco, 35, são casados há três meses e vivem em São Paulo. Os casais não se conhecem. Mas, coincidentemente, deram respostas muito parecidas para a pergunta: “Existe diferença entre casar e morar junto?”. “Depois que subimos ao altar, sinto que não somos um casal, mas sim uma família”, disse André. “Minha família era pai, mãe, avó. Agora é a Samira. Ela passou a vir antes de todo mundo”, falou Bruno.

Os depoimentos confirmam o que a sexóloga Maria Helena Matarazzo concluiu a partir de seus 30 anos de experiência como terapeuta de casais. “Morar junto funciona como um teste. No geral, não é uma decisão tão carregada da intenção de perenidade”, afirma. O psicólogo Bernardo Jabloski, professor da PUC do Rio de Janeiro e autor de vários livros sobre relacionamentos, vai além: “Os homens, principalmente, tomam a decisão de se casar quando querem construir um lar, ter filhos. Eles lidam com mais dificuldade com a idéia do casamento justamente porque o encaram, bem mais do que as mulheres, como um compromisso de permanência”. No Brasil, apenas 16% dos pedidos de separação não consensual partem de pessoas do sexo masculino.

Bem antes de se casar com Geórgia, André havia dividido o teto com outra namorada durante mais de quatro anos. “A experiência de agora é tão diferente... E é diferente também do que foram os dez meses em que morei solteiro com a Geórgia no meu apartamento.” Mas, na prática, o que mudou depois do “unidos até que a morte os separe”? Geórgia é quem responde: “Nasceu uma sensação de conforto, uma certeza de que tudo está no lugar certo. Passamos a falar mais ‘nós’ e menos ‘eu’”. Tanto que, depois de voltar para casa após a festa, André, que nunca havia tido problemas com a decoração, propôs mudar a disposição dos móveis. “Senti vontade de transformar o espaço que era meu em nosso”, explica ele.

Samira e Bruno já estavam juntos há dez anos, entre idas e vindas, quando resolveram trocar alianças. Ele se mudou para a casa dela em março do ano passado e, três meses depois, conversaram pela primeira vez sobre casamento. Acham que a decisão “selou” a relação. “Passei a sentir que esse negócio do ‘pra sempre’ é de verdade. Estou disposta a passar o que for necessário pelo Bruno”, diz Samira. Ela adora exibir na mão esquerda o símbolo do compromisso. “Não acho nada careta usar aliança. Pelo contrário: hoje em dia é muito revolucionário assumir um casamento!”.

Casar está na moda

Dados divulgados pelo IBGE mostram que casar está na moda. Os cartórios registraram quase 890 mil contratos de união formal em 2006. Divórcios, cerca de 162 mil. Os números são recorde se comparados aos dos últimos dez anos. Em relação a 2005, o aumento foi, respectivamente, de 6,5% e 7,7%. A mudança também se faz sentir nas passarelas da alta-costura – a tradição de apresentar vestidos de noiva ao final dos desfiles, que havia saído de cena nas décadas de 1980 e 1990, voltou a ganhar força. “Afeto, ao contrário de sexo, não tem sido tão fácil achar por aí”, afirma Maria Helena Matarazzo. “Hoje existe sexo anônimo, sexo virtual... As pessoas passaram a dar maior valor à intimidade afetiva, que é muito mais difícil de conquistar.”
É claro que muitos casais que vivem juntos sem papel passado têm o mesmo nível de compromisso que teriam se fossem casados. Na prática, juntar os trapos acaba sendo uma união estável, inclusive do ponto de vista jurídico – vale o regime de comunhão parcial de bens. O problema é quando uma parte do par considera estar casada e a outra não. O apaixonado namoro de um ano e meio da estudante de história Cynthia Oliveira, 26 anos, acabou por causa dessa diferença. Quatro meses depois que ela e o cinegrafista Guilherme Dutra, 30 anos, foram morar juntos, se instalou o inferno. “Brigávamos muito”, conta Cynthia. “O Guilherme ficava bravo por ter de me dar satisfação quando ia chegar mais tarde em casa, por exemplo. Ele achava que deveria ter a mesma liberdade de um solteiro. Nunca sonhei em me vestir de noiva e pensava: ‘Ah, os direitos legais são os mesmos’. Só depois é que fui entender que não é uma questão de direitos, mas sim de comprometimento.”

Marry me

Pra começar a semana com o pé direito!

Olha que jeito mais maravilhoso de fazer um pedido de casamento.
http://www.youtube.com/watch?v=HeAqzSfF6Cw
Esse vídeo é da Nokia e tem uma trilha sonora linda!

Esse é outro vídeo da Siemens. Outra forma inesperada de fazer um pedido de casamento.
http://www.youtube.com/watch?v=3L3Weg9oa2U

Aiiii... que queeeeeero!

Beijos e uma ótima semana a todas!

sábado, 18 de abril de 2009

Casamento da atriz Thais Fersoza

Thais Fersoza se casa em São Paulo

A atriz subiu ao altar na noite de ontem na Igreja São José, em São Paulo, para encontrar o seu amado, o ator Joaquim Lopes. A noiva usou um belo vestido branco com bordados e um longo véu.

O vestido é bem estilinho romântico. Bonito mas não faz meu estilo. O bouquet ficou lindo, mas eu prefiro bouquet com cores mais vivas para não misturar com o vestido e ter um destaque maior. O noivo arrasou! Ficou super alinhado!
E vcs? O que acharam?
Bjos

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Quem paga a conta do casamento?

Os preparativos de um casamento, além de expectativas e muito trabalho, também geram custos. Na maioria das vezes, este valor é bem mais alto dos que os noivos podem pagar.

Antigamente, os pais da noiva arcavam com as despesas da cerimônia e recepção, enquanto os pais do noivo se incumbiam de pagar as alianças, a lua-de-mel e a casa dos recém-casados.

Hoje em dia, a situação mudou. Não existem mais regras sobre quem paga o quê. Embora a tradição ainda esteja muito enraizada em nossa sociedade, é necessário ser prático quando o assunto é dinheiro.

A forma mais correta e usual, atualmente, é dividir as despesas meio a meio, se as condições financeiras forem semelhantes. Se, no entanto, um lado estiver em melhores condições que o outro, vocês podem combinar de que o lado mais abastado arcará com mais despesas. Lembre-se: o casamento deve ser uma comemoração feliz e não a causa de problemas financeiros para as famílias dos noivos.

Não adianta negar, quando o assunto é dinheiro a situação é sempre delicada. A primeira atitude a tomar é uma conversa franca. Analisem suas contas bancárias e verifiquem o quanto vocês têm disponível para o casamento.

Depois, conversem com os pais separadamente e voltem a se juntar para saber qual a real situação de cada lado. É importante que todos conheçam a disposição dos outros quanto às despesas. E decidam quem vai arcar com o quê.

Caso os noivos escolham dividir as contas, as famílias devem se reunir para definir o tipo de celebração. É uma boa oportunidade para discutir se farão uma grande festa, se preferem uma recepção mais íntima ou um bolo com champanhe. Também é indicado que cada lado tenha uma idéia do número de convidados que terá.

Nesta etapa, é importante também definir um teto de gastos, pois casamento é como uma casa em reforma, a princípio a gente imagina um valor e, no final, sai sempre mais caro.

Entretanto, a decisão final de quem paga o quê num casamento deverá ser deixado para quem se oferece voluntariamente ou demonstre capacidade de assumir essas obrigações financeiras necessárias. Mas, se ainda assim, você preferir seguir a tradição, fiz uma lista de como as despesas são dividas tradicionalmente.

A noiva
- O presente de casamento para o noivo.
- Os convites pessoais.
- Acomodações ou hotel para os convidados especiais, padrinhos (caso morem fora da cidade onde se realizará o casamento).
- Exames pré-nupciais.
- Reunião para chá-de-cozinha.

O noivo
- As alianças.
- O presente de casamento da noiva.
- Taxas de cartório.
- Acomodações ou hotel para convidados especiais (se morarem fora da cidade).
- Seus exames pré-nupciais
- A lua-de-mel.
- Jantar ou festa de despedida de solteiro.

A família da noiva
- Todas as despesas da recepção: aluguel do salão de festas, serviço de bufê completo, alimentação em geral para os convidados especiais, gorjetas, decoração, flores e músicos.
- O vestido da noiva com os acessórios.
- Os convites de casamento e as despesas de correio.
- Os serviços de fotógrafos e vídeo filmagem para o casamento.
- Cerimônia: taxas da igreja, serviços de músicos/coral, decoração da igreja e buquês das damas de companhia da noiva.
- Transporte dos noivos para a igreja e recepção.
- Almoço para os padrinhos e as madrinhas da noiva.
- Jantar para ensaio da cerimônia.

A família do noivo
- Roupas em geral para o casamento.
- Alguma despesa de viagem incluída no roteiro de lua-de-mel.
- Presente de casamento para a noiva e o noivo.
- Residência do casal.

Os padrinhos
- Algumas despesas para a viagem de lua-de-mel dos noivos.
- Presente de casamento para o casal.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Vestido de Noiva nada convencional

Vestido de noiva é criado com 2009 penas de pavão

Quem disse que noiva tem que usar branco? A artista chinês Gu Wenxia apresentou recentemente em uma feira em Nanjing um vestido de casamento feito com 2.009 penas de pavão e 60 pedras de jade. A peça custa 1,5 milhão de dólares e levou dois meses para ser feita – ah, trabalharam nela nada menos do que oito artesãos! O que você achou? Usaria um desses para dizer sim?
Fonte: Moda e Modos (http://www.maurenmotta.com.br)

terça-feira, 14 de abril de 2009

E por falar em consumo...

E para as consumistas de plantão, tem um novo filme em cartaz que eu tenho que assistir: Delírios de consumo de Becky Bloom. Quer nome mais sugestivo para um filme destinado à mulherada?

O filme Delírios de Consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic), baseado no livro homônimo, conta a história da jornalista Rebecca Bloomwood (vivida por Isla Fisher), uma compradora compulsiva, com doze cartões de créditos – estourados – e afundada em dívidas. Mas ela não se aperta e pra esquecer esse problema nada melhor do que comprar uma nova bota Gucci, de preferência na liquidação.

As coisas ficam realmente ruins pra Rebecca quando ela perde o emprego de jornalista em uma revista de jardinagem e passa a ter um cobrador na sua cola. Em busca do seu emprego dos sonhos, em uma revista de moda, ela consegue – meio sem querer – um emprego em um revista de finanças. Fina ironia do destino. A moça passa a assinar uma coluna sobre finanças pessoais – mas sempre com um toque de humor e metáforas com o guarda-roupa.

Se alguém já tiver assistido, deixe seu comentário sobre o filme. Vou ver se consigo assistir nesta quarta-feira que é mais barato. Tenho que aproveitar meus últimos dias de carteirinha de estudante. Rs...

Tecnologia em limpeza doméstica

Vi essa matéria no site Mundo Oi e achei interessante postar aqui, já que daqui alguns dias, meses ou anos, todas nós teremos nossas casinhas e nada melhor que uma mãozinha pra nos ajudar na hora da faxina, né?

Faxineiros robóticos
Conheça a nova geração de máquinas especialistas em limpeza doméstica.

Com eficiência e discrição, uma família de verdadeiros profissionais, em sua maioria no formato de pequenos discos, está revolucionando a limpeza doméstica. Os membros da nova geração de faxineiros robóticos, que inclui o Roomba, o Verro e o Trilobite, são capazes de limpar os cantos mais difíceis da casa, sugar a sujeira, lavar o chão, limpar o fundo de uma piscina e desobstruir as sarjetas. E o mais bacana: como são programados para irem automaticamente para o carregador quando a bateria está acabando, não há o perigo de seus donos voltarem para casa e encontrarem o “funcionário” parado no serviço. Os aparelhos custam, em média, 300 dólares (cerca de R$ 700,00). Ainda não são como a super-eficiente Rosie, dos Jetsons, mas já dão para quebrar um galhão...

segunda-feira, 13 de abril de 2009


Feriado é tudo de bom menos para as noivas! Como eu não tenho tempo para olhar coisas casamentísticas durante a semana, aproveito os finais de semana. Eu estava querendo olhar várias coisas neste final de semana, mas não foi possível! Estava tudo fechado aqui em BH. Fiquei indignada! Mas por um lado foi bom! Consegui relaxar no feriado e dormir, coisa que eu não estou conseguindo fazer ultimamente. Deito na cama e começo a fazer contas, a pensar nas mil coisas que ainda tenho que fazer e se vai dar tudo certo... Acho que estou há 1 passo de pirar!

Outro dia sonhei que uma amiga minha chegou ao meu casamento e me xingou porque eu não tinha feito convite: Como assim? Você? Publicitária? Nem pra fazer um convitinho básico no Photoshop? E o detalhe: eu não tinha marcado salão. Quando essa minha amiga chegou eu estava com o vestido de noiva, chinelo, rabo de cavalo e cara lavada. Acordei suando, desesperada!

Bom, como o convite me preocupou nos meus sonhos, na véspera do feriado, quinta-feira a noite eu e o meu noivo saímos correndo do trabalho para dar tempo de chegar à loja de convites. Eu já tinha escolhido alguns modelos e só mostrei as opções pro Paulinho. Ele gostou muito de uma das opções e fechamos os convites! Isso agora não vai faltar no meu casamento!

Fechei no Artes Gráficas Cândida Amorim que fica no Belvedere. O atendimento foi show e foi dos melhores preços que eu vi! Meu convite vai ficar lindooo! Aí já fiz também o convite individual com mapinha atrás e os cartõezinhos pra bem casados com a lenda dos bem casados. Achei bacana pq nós optamos por usar todas as assinaturas Lu e Paulinho pra ficar mais impessoal.

Amanhã vou receber as provas dos convites, convites individuais e cartões de bem casados. Aí eu conto pra vcs e se der eu posto aqui para vocês verem!

Bom, mais uma semana está começando. Vou ver se consigo adiantar mais alguma coisa pro casório! Aí, ai... da-lhe maracujina!

Boa semana a todas! Beijos

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Padres

Para as noivinhas mineiras que não vão casar na igreja, segue uma listinha com os padres da Igreja Católica Brasileira que celebram casamentos fora da igreja:

PADRES

Padre Jeferson: 8807.9371

Padre Júlio: 3466.2706 / 9973.7011

Padre Luiz Alcantra: 9155.8213

Padre Celito: 9967-0705 / 3493-8483

Padre Wander Moreira: 3641.1184/9953.7948

O padre Celito é que vai fazer o meu casamento. Recebi várias ótimas indicações dele. Fui a uma cerimônia dele e adorei!
Dica: é preciso agendar a data do seu casamento com o padre o quanto antes. A agenda deles é suuuuper apertada! Se você estiver em dúvida, é legal marcar com eles para conhecê-los e ver qual deles tem mais a sua cara e do seu noivo.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Vestidos de Noiva by Carolina Herrera

A estilista Carolina Herrera reuniu convidados na noite de domingo (5), em Nova York, para mostrar sua mais recente coleção de vestidos de noivas, da temporada de primavera de 2010.

Vestido bem vintage

Vestido justo de Carolina Herrera tem apliques de panos em formatos de folhas.

Mais uma opção para a noiva que quer fugir dobranco: o tomara-que-caia tem estampas florais em preto e branco

Chapéu é um dos acessórios do momento para as noivas

Coroa é o enfeite de cabelo no look de Carolina Herrera

Vestido de seda e um bouquet gigante

terça-feira, 7 de abril de 2009

Bolachas decoradas


Visitando sites na internet me deparei com um site fofíssimo: http://www.bolachasdecoradas.com.br/
Tem cada bolachinha decorada... Um arraso! Elas servem de lembrancinha pra casamento, chá de panela, despedida de solteiro, etc. Pena que fica em SP...



Uma das minhas madrinhas, amiga-irmã faz bolachinhas decoradas também. Comprei umas que ela fez no Natal para dar para o pessoal do meu trabalho. Além de lindas as bolachas são maravilhosas! Tá aí, né? É uma idéia pra dar de lembrancinha no meu chá de panela. E não sai caro! Hum... Acho que vou falir até o meu casamento!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Cheia de idéias casamentísticas

Eu tenho que parar de entrar nos blogs das noivinhas e em sites relacionados a casamentos. Tudo que eu vejo de diferente eu quero pro meu casório. A última foi os sapinhos pra entregar para as amigas solteiras no GRANDE DIA!
Vi opções de chaveiro de sapinhos nos sites:

http://sonhosdefeltrinhos.blogspot.com/ e no http://www.flickr.com/photos/artesdepano/sets/72157601328990267/

Os sapinhos são lindos demais! Só tenho uma dúvida! Como o pessoal do cerimonial vai conseguir identificar minhas amigas solteiras?

Outra coisa fofa que eu vi em um dos blogs das noivinhas que tenho visitado é a oração para as amigas encalhadas. Aí pensei em entregar a oração junto com o chaveiro de sapinho. Olha que tuuudo!

Bom, de qualquer forma, pedi orçamento nos 2 sites. Se valer a pena acho que vou fazer...

Ai, ai, ai...

Weeding Cams

E por falar em personalização, mais uma coisa super bacana e criativa para usar nas festas de casamento: as weeding cams. São máquinas fotográficas descartáveis que você entrega para grupos de convidados. Os convidados tiram as fotos e ou levam a máquina para casa e revelam ou você mesma revela.
Uma amiga minha fez isso no casamento dela e é o máximo porque muita coisa que acontece na festa a noiva e o noivo não têm a oportunidade de ver.

Entrei no site: http://www.capistranoweddings.com.br/ e lá eles fazem as máquinas personalizadas que são lindas de morrer! Você pode personalizar com caricaturas, fotos e até strass. Mandei um e-mail e o atendimento foi 1000. Acho que vou fazer... pelo menos umas 4 máquinas (2 para meus grupos de amigos e 2 para os grupos de amigos do meu noivo). Acho que já dá pra ter uma visão geral da festa com as fotos tiradas pelos meus convidados.

No site: http://www.dombosco.cc/ também tem as máquinas fotográficas personalizadas.
Uma outra opção é olhar em lojas de artigos fotográficos quanto é uma câmera descartável. Se for beeeem mais barato, rola de fazer a arte e mandar imprimir em alguma gráfica. Às vezes é uma boa. E o melhor! Pode ser que saia mais barato também! E tudo vale a pena quando o bolso é pequeno!
Fica aí mais uma dica! Beijos e uma ótima semana a todos!

Personalização

Quem gosta de coisinhas diferentes e personalizadas, tem que entrar no site da Retes ou ir em alguma loja para conhecer os trabalhos. Tem coisas bem bacanas, tudo feito com as fotos do casal.
Jogo Americano:Porta copos:Foto magnética: Calendário:
Photobook:


Tomara-que-caia permanece em cena

Vestido Tetê Rezende

Entra ano e sai ano, ele continua absoluto na preferência das noivas. O tomara-que-caia há algum tempo caiu no gosto das mulheres e parece que não tem data para sair de cena. Ele possibilita variações que se adaptam a qualquer tipo físico, desde que bem modelado.

Clássico e ao mesmo tempo arrojado, o decote cai bem com cabelos soltos, presos e semi-presos. Segundo a estilista Patrícia Rezende, o modelo pode ser usado em qualquer estação. "Diferente do que as pessoas pensam, o tomara-que-caia é indicado também no inverno. Nesta situação, ele possibilita o uso de pelerines, estolas e luva manga para driblar o frio, um charme!", explica.

Nas variações de decotes existem o corte princesa, "U" e, para as mais ousadas, o decote "V" central. Patrícia chama atenção para a modelagem do vestido, que deve ser perfeita.

Para não causar desconforto e a noiva dar sempre "aquela arrumadinha", é preciso estar bem justo na cintura. Além de belo, o tomara-que-caia privilegia as formas da mulher. "O modelo afina a cintura e mantém a postura reta, tornando a noiva ainda mais elegante no seu grande dia", finaliza.

Fonte: Newsletter da Tetê Rezende

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Enxoval - Parte 2

Uma dica para quem, assim como eu, também esta fazendo enxoval são 2 sites na internet que tem coisas lindas e com preços bons:


Se alguma noivinha tiver mais alguma sugestão de site, pode dar a dica também. As noivinhas blogueiras agradecem! rs...

E pras noivinhas de BH esse final de semana agora vai ter o Bazar do Hudson. Segue abaixo o e-mail mkt que eu recebi. Nunca fui lá, mas já tive notícias que vale a pena!


quarta-feira, 1 de abril de 2009

Enxoval


Já falei até de casamento, mas até hoje não falei nada de enxoval. Já estou fazendo o meu enxoval desde julho do ano passado. Já tenho muita coisa, mas sempre falta alguma coisinha, né? Pra não esquecer de nada, segue abaixo uma listinha de itens que devem ter em todo enxoval (ou então, que você pode perdir no seu chá de panela):
CAMA

Protetor de Colchão
Protetor de Travesseiro
Jogos de Cama
Cobertores
Travesseiros
Colcha
Fronhas avulsas que combinem com os jogos
Edredon

HÓSPEDES

Jogos de cama de solteiro
Travesseiros
Cobertores de solteiro
Jogos de banho

BANHO

Jogos completos: banho, rosto, piso
Toalhas de banho avulsas
Toalhas de rosto avulsas
Pisos avulsos
Toalhas de mão para lavabo

COPA E COZINHA

Panos de prato
Toalhas de mão
Aventais
Pegadores de panela
Panos de chão
Flanelas

BAR

Abridor de garrafas
Abridor de latas
Balde de gelo
Pinça de gelo
Coador
Faquinhas de patê
Garfinhos para aperitivo
Guardanapos de bar
Kit para caipirinha
Porta copos
Porta garrafa de vinho
Tábuas para queijos
Saca rolhas
Saleiro

COZINHA

Açucareiro
Afiador de facas
Bacias e baldes de vários tamanhos
Batedor de ovos
Cabides
Tapetes (capachos)
Cesta para pães
Cesto para roupas sujas
Cesto para roupas para passar
Coador de chá, leite
Colher de pau
Colher de sorvete
Concha e escumadeira
Copos para água
Copos para refresco
Cortador de queijo
Escorredor de arroz
Escorredor de louças
Escorredor de macarrão
Espátula para bolo
Espremedor de frutas
Facas para cozinha – vários tamanhos
Forma para bolo
Frigideira
Garrafa Térmica
Jarra para água
Jogo para condimentos
Jogo porta copos
Leiteira
Lixeira para banheiros
Lixeira para cozinha
Pá de lixo
Pegador de massa
Peneiras p/m/g
Potes multiuso
Queijeira
Ralador
Relógio para cozinha
Rodo
Rolo para abrir massa
Saleiro
Suporte para filtro de café
Tábua de carnes
Tábua de frios
Tesoura comum
Tupperwares
Vassouras