quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O cerimonialista!

"O bom organizador é aquele que tem experiência e pode dar conselhos sobre todos os detalhes, mas também sabe ouvir e respeita os desejos dos noivos. Este é o seu casamento! Empatia entre você, o noivo e organizador é fundamental: vocês passarão muito tempo juntos nos próximos meses"

Algumas dicas:

* O período ideal para a contratação do serviço de cerimonial é entre 12 e 18 meses antes da data do casamento. Com este prazo, o cerimonialista poderá dar um suporte mais completo aos noivos.




* O cerimonialista ajuda da escolha do tipo de cerimônia até mesmo à música indicada para cada momento. Em geral, são tocadas de 5 a 10 músicas, podendo variar de acordo com as normas da igreja e o número de entradas.





* Dependendo da disponibilidade do casal, pais e padrinhos, o cerimonialista marca um dia só para ensaiar a entrada do cortejo e a ordem do cerimonial. Se não der para reunir todos para o ensaio da cerimônia de casamento, ele orienta para que os pais, padrinhos e noivo estejam no local da cerimônia pelo menos 1 hora antes do horário marcado no convite, para receber as instruções.





* Entre as suas múltiplas funções, o expert em organizar casamentos coordena todas as atividades no dia do casamento e resolve as emergências e os imprevistos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário